O CONTADOR VIU: FESTA DO CONSELHEIRO TEM BOM PÚBLICO, MAS PREPARATIVOS SÃO CERCADOS POR MEDO

Com assaltos nas redondezas segurança ficou alerta, mas festa não foi prejudicada apesar do número menor de pessoas comparando-se com 2014.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO

Bonde do Brasil agitou a Festa do Antônio Conselheiro em 2015.
Bonde do Brasil agitou a Festa do Antônio Conselheiro em 2015.

A segunda festa mais esperada do município aconteceu neste último sábado (08). Claro que estamos falando da tradicional festa do distrito do Antônio Conselheiro que sempre acontece no mês de agosto.

O Contador acompanhou tudo, fez um resumo do que aconteceu de melhor (e pior) no evento e conta para você se baseando também no que mais foi postado nas redes sociais.

MEDO E INSEGURANÇA

A festa teve prévias meio que assustadoras, foram anunciados dois assaltos em comunidades vizinhas ao Conselheiro: Tabua e Santa Fé.

Apenas uma das ocorrências foi comprovada pelo Contador: na Tabua quatro jovens invadiram um mercadinho, renderam a dona e levaram todo o dinheiro do estabelecimento. Por causa disso que a segurança do evento ficou de alerta.

CUIDADO AOS DETALHES

Uma coisa ao qual ninguém pode negar foi o cuidado aos detalhes que cercam o evento, tudo fluiu muito bem. Inclusive os acessos à comunidade foram devidamente organizados para que os visitantes não reclamassem dos buracos das estradas.

TORNEIO

Como já é tradição nos eventos pelos distritos também aconteceu o torneio de futebol, foram poucas equipes porque o evento não foi disputado na categoria mini campo. Os vencedores foram de São Miguel do Gostoso.

SEM “ESTRELAS”

Na barraca o leilão foi bem tímido e não contou com presença de políticos locais o que deixou tudo meio “chato”, mas o leilão seguiu até a madrugada ao som de Henrique Costa.

QUANDO A MÚSICA ROLOU…

Dentro do salão o clima foi para cima, mas Danny Play, a primeira banda, levou críticas pelo conjunto e a falta total de sincronia com a festa, afinal só se falava de vaqueijada e o ritmo que saia era bem abaixo do esperado. Ainda assim o show dele terminou a 1h44.

Ainda houve um principio de confusão que foi rapidamente sanado pelos seguranças locais, não foram identificados os envolvidos, mas eles foram devidamente retirados do salão e levaram um coro de vaias do público presente.

Pedro Rick foi o segundo a se apresentar, tendo um show curto que acabou às 3h, o jovem tocou músicas do momento e apesar de ser conhecido como um tanto “desafinado” conseguiu fazer a galera dançar. O detalhe é que ele permaneceu depois do seu show e curtiu a última atração da noite no meio do povo.

Para fechar a noite, a principal atração foi ovacionada, Bonde do Brasil animou a todos com seus sucessos tocando até as 6h45. Difícil não gostar do bom show que os quatro intérpretes proporcionam.

NAS REDES SOCIAIS

Algumas pessoas retrataram o evento nas redes sociais como um sucesso, veja abaixo algumas imagens que os internautas divulgaram:

O vídeo acima foi postado no Youtube e compartilhado nas outras redes sociais como o Twitter.

Cibelly Viviane registrou Bonde do Brasil
Cibelly Viviane registrou Bonde do Brasil
Lucas Gomes resolveu mostrar o público presente.
Lucas Gomes resolveu mostrar o público presente.

O Contador continua de alerta a tudo que acontece em São Miguel do Gostoso. Até a próxima!

Anúncios

Uma consideração sobre “O CONTADOR VIU: FESTA DO CONSELHEIRO TEM BOM PÚBLICO, MAS PREPARATIVOS SÃO CERCADOS POR MEDO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s