#CULTURA: UM NEGÓCIO SÉRIO

Ponto de Cultura mobiliza parceiros e poder público para participar de Editais do Ministério da Cultura. A Cultura é negócio sério e necessita de investimento e capacitação.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A Fundação José Augusto (FJA), através da Casa de Cultura Popular, realizou hoje (07) uma oficina de editais do Ministério da Cultura, em São Miguel do Gostoso, solicitada pelo Ponto de Cultura Tear (CDHEC).

Fernando Miranda (fotografia), Ailton Rodrigues (Revista Guajirú), Everton Cardoso (Nós do Audiovisual), Heldene Santos (prefeitura) e Amauri Reginaldo (FJA)
Fernando Miranda (fotografia), Ailton Rodrigues (Revista Guajirú), Everton Cardoso (Nós do Audiovisual), Heldene Santos (prefeitura) e Amauri Reginaldo (FJA)

A oficina facilitada pelo agente de cultura Amauri Reginaldo contou com a presença dos ponteiros e Secretaria de Educação e Cultura do município, na ocasião foi apresentado os editais Mídia Livre, Cultura de Redes e Fortalecimento das Ações nos Municípios e também houve um dialogo com Sr. Heldene da Silva representante da Secretaria de Educação e Cultura, sobre o sistema municipal, na qual o projeto de lei esta em tramitação na Câmara.

Ficou indicativo de encaminhamentos pelos atores locais, criar uma comissão de trabalho para acelerar a tramitação do projeto, e o Ponto de Cultura Tear fará uma mobilização para participar das chamadas do Ministério da Cultura.

Hoje o Espaço Tear é o único Ponto de Cultura na Região de Mato Grande, e também gerencia os maiores projetos de cultura na região como a Mostra de Cinema de Gostoso, o Auto de Natal de Gostoso e a Revista Guajirú, com seus respectivos coletivos a exemplo do Grupo de Teatro Nois na Rua e o Nós do Audiovisual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s