CONCURSO INSS 2015: EDITAL COM 950 VAGAS ATÉ DEZEMBRO

Por:  Paulo Eduardo

download (1)

O concurso que o INSS abrirá ainda em 2015 já recebeu autorização do Ministério do Planejamento, com aval para 800 vagas de técnico e 150 de analista, cargos que exigem níveis médio e superior.

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem até o dia 29 de dezembro deste ano para publicar o edital de seu novo concurso público. Isso porque a autorização (portaria nº 251) para abertura de 950 vagas de técnico e analista foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último dia 29 de junho e estabelece um prazo de até seis meses para que o edital seja lançado.
Com o aval do Planejamento em mãos, a assessoria de imprensa do INSS informou que já está elaborando o projeto básico doconcurso e que, assim que esta etapa for concluída, a empresa organizadora será selecionada.
O INSS afirmou também que tanto as 800 vagas destinadas aos técnicos, quanto as 150 oportunidades para analistas “serão destinadas à lotação nas Agências da Previdência Social, nas diversas regiões do país”. No momento, o INSS conclui o mapeamento interno necessário à identificação daquelas localidades com maior carência de pessoal para fazer a distribuição das vagas.
A expectativa é de que sejam abertas oportunidades para São Paulo e diversos outros Estados, como ocorreu no últimos concursos do INSS, que aconteceram em 2012 e 2013.

Greve de servidores no INSS

Servidores do INSS entraram, na última terça-feira (7), em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5%, além de celeridade na abertura do novo concurso, visando aumentar o número de servidores, que segundo o movimento, é insuficiente para dar um atendimento de qualidade à população.
De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), funcionários de 19 Estados aderiram à paralisação. Para Márcio Villano Bottini, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), a estimativa inicial é que 80% das agências do INSSamanheceram fechadas no Estado. Segundo ele, o reajuste de 27,5% representa o cálculo da inflação acumulada desde 2010.
Precisamos de concurso público, pois falta muito funcionário para atender adequadamente a população. Queremos mais investimento”, afirma Márcio.
O INSS divulgou, ainda na terça-feira, o balanço nacional da greve dos servidores. Segundo o instituto, das 1,605 mil unidades do país, 273 funcionam com atendimento parcial e 196 estão paradas (12,21%)
Em nota,o Ministério da Previdência Social informou “que têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple os interesses de todos”.
Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/portal/index.html
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s