FEST BOSSA & JAZZ: DIVULGADAS MAIS DUAS BANDAS PARA O CIRCUITO, INCLUINDO A PRIMEIRA POTIGUAR

Daniel Ribeiro foi selecionado pelo concurso “Talentos do RN” e Wanda Sá já se apresentou ao lado de Tom Jobim.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Na manhã desta sexta-feira (12) a organização do Fest Bossa & Jazz divulgou mais duas bandas que participarão do festival. O destaque foi a seleção do primeiro artista potiguar escolhido pela promoção “Talentos do RN”.

Neste ano o evento se tornou um circuito que percorrerá três localidades: Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso. Serão 25 bandas ao todo e com as atrações de hoje só foram divulgadas três.

Vamos conferir quem são eles:

DANIEL RIBEIRO

Daniel Ribeiro é contrabaixista, arranjador e compositor. Nasceu em Natal, iniciou seus estudos como autodidata. Aos 9 anos, começou no violão, e aos 14, passou para o contrabaixo elétrico. Aos 17, passou a estudar contrabaixo acústico com o professor Ailson Saraiva, no núcleo de formação de instrumentistas. Mais tarde, aos 19, Daniel fez teste para o curso técnico e passou, vindo a se formar alguns anos mais tarde

Trabalhou com artistas como Valéria Oliveira, Kristal, Galvão Filho, Babal, Waldir luzz, Rodolfo Amaral, Simona Talma, Erick Von Sohsten, etc.

Daniel participou de importantes trabalhos ao lado do músico multi-instrumentista Antônio de Pádua. Trabalhou na gravação do DVD instrumental do artista supracitado, e em festivais como Feira Música Brasil (MG) e Festival Paraibass(PB). Tocou na edição 2011 do Fest Bossa & Jazz, ao lado de Antônio de Pádua, e da cantora Liz Rosa. Ainda em 2011, passou a integrar a orquestra Big Band Jerimum Jazz, da escola de música da UFRN. Daniel Ribeiro figurou ao lado do cantor e compositor João Bosco no projeto Grandes Encontros Musicais de Natal em 2013, obtendo um bom reconhecimento da mídia. Em Maio e Junho/2013 excursionou pela Europa acompanhando os artistas Antônio de Pádua e Marco Antônio da Costa. Concomitantemente, graduou-se licenciado em música pela UFRN.

WANDA SÁ E BANDA (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE MAURO SENISE)

Cantora Wanda Sá.
Cantora Wanda Sá.

Wanda Sá iniciou em 1963, ainda menina, no programa Dois na Bossa ao lado de Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli.

Dona de uma vasta discografia e de uma voz linda que encanta por onde se apresenta , Wanda fez uma trajetória dentro da música popular brasileira ligada aos grandes compositores do movimento da bossa nova, como: Carlos Lyra, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato e o próprio Tom Jobim.

Mauro Senise.
Mauro Senise.

É uma cantora completa que toca um violão com charme e personalidade, tendo gravado ainda com alguns dos maiores nomes da MPB, como: Gal Costa, Nana Caymmi, Marcos Valle, João Donato, Roberto Menescal e Ivan Lins.

Para o show exclusivo que apresentará no festival, convidou um dos maiores instrumentistas brasileiros, o saxofonista e Flautista Mauro Senise para juntos com o trio que acompanha Wanda, prestarem uma linda homenagem ao mestre e amigo Tom Jobim.

O Contador está de olho no Fest Bossa & Jazz e divulga para você rodas as novidades do evento. Até a próxima!

Fonte: https://www.facebook.com/FestBossaeJazz?fref=ts

Anúncios

Uma opinião sobre “FEST BOSSA & JAZZ: DIVULGADAS MAIS DUAS BANDAS PARA O CIRCUITO, INCLUINDO A PRIMEIRA POTIGUAR”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s