DESTINO COLETIVO

“Deixa de conversa e passa o filme…”

RICARDO ANDRÉ
NATAL/RN

Imagine um jogo audiovisual com a participação de seis diretores, vinte e seis atores, dez produtores, seis roteiristas, dezenas de técnicos e um tema: O Dia Seguinte – Cinco histórias que só acabam amanhã.

Imaginou?! A partir de uma vontade de experimentar um processo colaborativo de cinema, foram formamos cinco grupos de trabalho através de sorteio. Cada grupo, um desafio: produzir um curta-metragem de 10 minutos, sob um mesmo tema. Os cinco curtas juntos formam um longa.

Pois essa é a proposta do Destino Coletivo: fomentar o cinema potiguar através de um jogo. Um jogo que já se transformou na maior reunião de profissionais do audiovisual norte-rio-grandense em torno da livre exercício cinematográfico.

Com reuniões sendo realizadas desde fevereiro, o Destino Coletivo é formado por free-lancers do audiovisual e p integrantes de grupos e coletivos sediados na cidade do Natal/RN, como: Bololó Cia de Teatro, Clowns de Shakespeare, Caboré Audiovisual, SEM Cia de Teatro, Set Box, Elenco Mosh, Interrompido Cia. de Teatro, Touché Produções, Grupo Carmim, Zoon e Grupo Estação.

A meta do grupo é estrear na segunda quinzena de outubro e passar uma semana em cartaz em um cinema de Natal/RN. O projeto também pretende circular por todas as mostras e festivais de cinema que se fizerem possíveis, dentro e fora do Brasil.

Essa é proposta do Projeto Destino Coletivo. Para maiores informações, sinopse dos filmes e formas de apoiar o projeto acesse https://www.catarse.me/pt/destinocoletivo#about.

Será teremos essas feras na 3º Mostra de Cinema de Gostoso? Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo no O Contador de Causos.

C<<…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s