GOIAMUM AUDIOVISUAL

Mato Grande se manifesta na cena do audiovisual no Rio Grande no Norte e inscreve quatro filmes para o Festival Goiamum Audiovisual.

RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

goiamum

MOSTRAS COMPETITIVAS 

As inscrições para a Curta Goiamum – Mostras Competitivas de Curta-Metragens de Natal (Programas Nacional e Estadual), encerradas no último dia 25, surpreendeu a organização do festival. No total, foram recebidos 447 filmes de várias partes do Brasil e até do exterior. São Paulo foi o estado com mais inscritos (97), seguido do Rio de Janeiro (65) e do Rio Grande do Norte (51). Também se inscreveram realizadores dos Estados Unidos (3), México (2), Cuba (1), Argentina (1) e Portugal (1).

A lista completa de inscritos por estado ainda tem Ceará (25), Pernambuco (24), Paraná (24), Espírito Santo (24), Goiás (21), Santa Catarina (20), Minas Gerais (20), Bahia (19), Rio Grande do Sul (14), Paraíba (12), Pará (7), Pará (7), Distrito Federal (5), Mato Grosso do Sul (3), Amazonas (3), Maranhão (2), Alagoas (2), Piauí (1) e Sergipe (1).

Os inscritos no Rio Grande do Norte foram das cidades de Natal (37), Mossoró (1), Angicos (1), Campo Grande (1), Baía Formosa (2), Macaíba (1), São Miguel do Gostoso (3), João Câmara (1) e Currais Novos (1).

O Goiamum Audiovisual 2015 é realizado com o apoio da Prefeitura do Natal, através do edital Cine Natal, da Fundação Capitania das Artes – Funcarte.

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NA TELONA

Cena do Filme "O Contador de Causos" (2013)
Cena do Filme “O Contador de Causos” (2013)

Os três filmes curta metragem inscritos para o Goiamum Audiovisual oriundos de São Miguel do Gostoso (RN) são fruto do trabalho do Espaço Tear (CDHEC) e Heco Produções, através dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual, que fazem parte do projeto da Mostra de Cinema de Gostoso. Os filmes inscritos foram “O Contador de Causos” (2013), curta de ficção que conta a origem do curioso nome da cidade de São Miguel do Gostoso; “Promessas” (2014), curta documentário que relata o drama da comunidade da Praia do Marco com a transferência do Marco do Descobrimento para a Fortaleza dos Reis Magos; e “Entre Lonas” (2014), curta de ficção que mostra a difícil rotina de um garoto que tenta conciliar o trabalho e os estudos.

Turma do Curso de Formação Técnica e Audiovisual
Turma do Curso de Formação Técnica e Audiovisual

João Câmara (RN) surge nessa edição do Goiamum Audiovisual com o curta de ficção “O Menino da Cacimba” do produtor e professor gostosence Rodrigo Ribeiro.

Informações em http://www.goiamumaudiovisual.com.br

Anúncios

Uma opinião sobre “GOIAMUM AUDIOVISUAL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s