PRESENTE PÓS PÁSCOA: INTERNACIONAL QUASE SOFRE “GOLEADA DA COPA” E SE COMPLICA

#CopaChicoNeri: Chocolate de 6 a 1 para o Torino era inimaginável depois de um primeiro tempo equilibrado. Pelo juvenil, time de Touros dá adeus junto com o Azulão.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

O mais otimista torcedor do Torino não poderia sequer chutar o que aconteceria neste último sábado (11), no Teixeirão pela segunda rodada do grupo A. Um verdadeiro passeio do Torino em cima do Internacional: 6 a 1 e poderia ter sido mais!

Na categoria juvenil, porém a comemoração foi contida, pois com a vitória colorada por 2 a 0, tanto o Torino como o São Caetano estão matematicamente eliminados da competição. A dupla GRENAL divide a liderança empatada em absolutamente todos os critérios de desempate.

Vamos conferir a síntese das partidas:

placar 02 - matéria 01

Na categoria juvenil conhecemos os classificados do grupo, afinal com a vitória do Internacional, não só o colorado carimba sua passagem às semifinais, como também leva consigo o Grêmio e elimina Torino e São Caetano.

O duelo foi dominado inteiramente pelo Internacional, no começo da partida Lisnandes chuta forte e obriga ao goleiro do Torino, Clayton, espalmar para escanteio. Depois disso um jogo morno até que aos 24 minutos em um contra-ataque rápido, Mirandir recebe na frente da área e chuta forte abrindo o placar. Assim foi o resumo da primeira etapa.

No banco do Torino era visível o descontentamento com a postura da equipe. O segundo tempo parecia que ia ser mais disposto do clube tourense e foi, mas não o suficiente.

Aos cinco minutos Rodrigo do Torino cobra uma falta rasteira que obriga ao goleiro colorado, Tibiro, fazer uma defesa. Mas como parecia filme repetido, mais um contra-ataque do Inter e mais um gol de Mirandir, desta vez recebendo passe na pequena área ele desloca do goleiro e faz seu terceiro gol na competição, assumindo a ponta da artilharia.

Não adiantou muito as investidas frustradas do Torino depois do gol, com direito a Ângelo perder uma chance incrível cabeceando dentro da pequena área para fora. Estava decretado assim o adeus tourense, 2 a 0.

placar 01 - matéria 01

A definição desta partida só poderia ser incompreensível, primeiro o Torino tinha que mostrar serviço, pois se perdesse repetiria a situação do juvenil e sairia eliminado. Segundo, o colorado é considerado um dos favoritos ao título da Copa CN. Afinal, independentemente disso futebol é no campo, não é mesmo?

O primeiro tempo do embate foi elétrico, ambos com disposições táticas abertas e esperando uma pessoa que desconcertasse a marcação do meio-campo para abrir o placar. Isso até aconteceu com o Internacional, mas o árbitro marcou impedimento no gol de Dedé. Depois, o homem desconcertante do Torino apareceu: o baixinho Vagner roubou a bola de Loelson, driblou dois jogadores e enfiou para que Elton começasse seu show particular, ele bateu cruzado onde a bola caprichosamente tocou na trave e entrou.

Na sequência, o zagueiro colorado, Andinho, ainda salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Torino no jogo. A resposta do Inter foi com Dedé, que recebeu dentro da área e em um giro mesclado com chute cruzado estufou a rede e empatou a partida.

Mas para fechar o primeiro tempo, Leonardo carregou na ponta e cruzou na medida para que Elton fizesse o segundo dele. 2 a 1 que forçou a troca dos goleiros colorados, saindo Valmir e entrando Ítalo.

Para resumir o segundo tempo, foi um verdadeiro passeio do Torino, onde o time gostosense só obrigou Silvan a realizar uma grande defesa. Daí o Torino chegou as redes de diferentes formas: pela esquerda em cruzamento complementado por Carlos Antônio (3 a 1); contra-ataque que Elton bateu por cobertura na saída de Ítalo (4 a 1); Leonardo batendo de fora da área (5 a 1) e para fechar Leonardo carregando do meio do campo e disparando cruzado (6 a 1) e só.

Com isso o São Caetano e o Torino ainda têm chances de classificação, enquanto o Internacional vai jogar sua vida contra o Grêmio.

O Contador está de olho em tudo da Copa CN. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s