PROVÁVEL NOVA COMPETIÇÃO DE FUTEBOL TEM PRIMEIRA REUNIÃO REALIZADA COM PRESIDENTES DE CLUBES GOSTOSENSES

Batizada de Copa Chico Neri a nova competição espera contar com dez times do município, mas reunião é marcada por impasse.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

Nesta última sexta-feira (16) foi realizada em São Miguel do Gostoso uma reunião com presidentes dos clubes de futebol do município com a finalidade de amarrar alguns pontos para a realização da Copa Chico Neri. Idealizada por Lucinho Vieira a competição ainda está em fase de concepção, mas espera terminar o mês de janeiro com sua realização bem encaminhada.

Nesta reunião se fizeram presentes apenas seis clubes: Palmeiras (Tabua), TEC (Tabua), Internacional (Gostoso), Grêmio (Gostoso), São Miguel (Gostoso) e São Caetano (Antônio Conselheiro). Lucinho também afirmou que o Grêmio (Morros) estaria com participação confirmada, apesar da ausência, mas este só seria o sétimo clube enquanto espera-se no mínimo dez para a realização do chaveamento.

Outros pontos foram fechados, primeiramente que todas as partidas serão realizadas no estádio municipal Teixeirão, a participação de jogadores intermunicipais foi restringida a cinco atletas, além disso, cinco da categoria juvenil podem atuar no titular.

O grande impasse da assembleia foi a renda do estádio. Para os clubes o fato de pagar a arbitragem deveria lhes garantir 100% da renda obtida nos jogos, para Lucinho, as despesas extras com gandulas, regulamento e gastos adicionais da comissão deve ser preservada e a proposta dele seria de 60% para os clubes e 40% para a comissão.

Já para os clubes dos distritos, a divisão deveria privilegiá-los com a maior parte da renda, uma vez que ainda teriam que fretar até transporte para chegar ao estádio. A nova divisão daria em torno de 40% para a comissão, 40% para os clubes dos distritos e 20% para os da sede (quando eles enfrentassem clubes dos distritos).

Só saberemos a conclusão deste problema e o fechamento do número de clubes na próxima reunião, marcada para a próxima sexta-feira (23). A previsão do organizador é que o pontapé inicial da Copa Chico Neri seja no dia 21 ou 28 de março.

O Contador de Causos estará de olho. Lembre-se que fazemos questão da sua opinião, você pode comentar esta e qualquer outra postagem, é só clicar no título da matéria desejada, seguir até o fim dela, escrever e se identificar. Até a próxima!

Anúncios

Uma opinião sobre “PROVÁVEL NOVA COMPETIÇÃO DE FUTEBOL TEM PRIMEIRA REUNIÃO REALIZADA COM PRESIDENTES DE CLUBES GOSTOSENSES”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s