TEVE TUDO ISSO: CONFIRA A RETROSPECTIVA DO ‘CONTADOR DE CAUSOS’ NO SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA

Foram mais de 80 matérias que passaram de editais públicos à cobertura de eventos como o Auto de Natal e Mostra de Cinema.

POR AILTON RODRIGUES

ANTÔNIO CONSELHEIRO, S. M. DO GOSTOSO.

Blog Contador já virou um companheiro do morador gostosense.
Blog Contador já virou um companheiro do morador gostosense.

O Contador de Causos foi idealizado na metade do ano com um simples objetivo: informar. Com isso chegamos ao fim de 2014 com vários motivos para comemorar, afinal esse objetivo está sendo cumprido apesar das dificuldades.

A família “Contador de Causos” é constituída por três colaboradores (Ailton Rodrigues, Paulo Eduardo e Ricardo André). Ao longo destes meses percorremos todos os leques da notícia com os mais variados temas como cultura, política, eventos, dentre outros.

Nosso jornalismo, apesar de amador, conseguiu atingir um grande potencial de credibilidade com a população de São Miguel do Gostoso chegando ao pico de 231 acessos em uma única matéria. Mantendo uma média de quase 50 acessos diários, que podem até parecer pouco, mas para nós só reforça que temos que melhorar a cada dia e continuar trazendo informação para você.

Para revivermos juntos, vamos recordar alguns assuntos que passaram por aqui, se quiser ir ao assunto é só clicar nos links:

EÓLICAS VERSUS DISTRITOS

eólica

A indústria eólica aportou em São Miguel do Gostoso junto com a esperança de termos energia mais barata e “limpa”, porém trouxe também uma série de problemas, principalmente com os distritos.

Você acompanhou aqui as reuniões para resolver esses empecilhos nos distritos; Tabua e Umburana foram pioneiros inclusive com direito a interdição de estrada.

MOSTRA DE CINEMA

IMG_20141118_230917230_HDR[1]

Definitivamente o Contador de Causos foi uma sombra da segunda edição da Mostra de Cinema de Gostoso, foram mais de 15 matérias com uma cobertura absoluta deste evento.

Além disso, contamos com uma equipe reforçada pelo grupo da Revista Guajirú, destaque para os premiados deste evento que mostraram a força do eixo sudeste-nordeste no cinema nacional.

POLÍTICA

Discurso de Beto de Agostinho, Presidente da Câmara de Vereadores para o próximo biênio
Discurso de Beto de Agostinho, Presidente da Câmara de Vereadores para o próximo biênio

Fomos grandes percussores na repercussão da política municipal, mas começamos com a cobertura das eleições presidenciais mais apertadas dos últimos tempos, tendo foco na apuração dentro do nosso município com seus 7.510 eleitores espalhados nas 17 urnas daqui. Ficamos de olho também no nosso governo do estado e nos deputados federais e estaduais que vão influenciar nas eleições municipais de 2016.

Também estivemos juntos em algumas sessões da Câmara de Vereadores e na disputada eleição da presidência da câmara, ao qual Beto ganhou por cinco a quatro, desbancando Francisca Pinheiro, candidata da situação.

CAUSAS SOCIAIS E POLÊMICAS

Amigos reunidos.
Amigos reunidos.

O Contador também mostrou ao longo de 2014 assuntos que mexiam com a população de Gostoso, começando com o nosso furo pelo descaso com o ginásio poliesportivo “Carlitão” que hoje ainda está interditado. Tivemos também o caso da associação da Tabua que negou a implantação de uma indústria de alimentos na Fábrica de Doces de lá.

Os bons atos ficaram com a pelada beneficente de fim de ano que arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis para famílias carentes. Também demos uma passada nas festas de São Miguel Arcanjo e São Francisco de Assis.

EDITAIS

Petrobras,2

Paulo Eduardo foi o grande encarregado em noticiar os editais que estavam sendo abertos e com eles grandes portas se abriram para muitos moradores de Gostoso. Lembrando do Pronera que ofereceu mais de 30 vagas na faculdade para assentados, além de editais da Petrobras, polícia federal, etc.

AUTO DE NATAL

wpid-wp-1419787511446.jpeg

Nossa última grande cobertura foi o Auto de Natal, aqui você ficou por dentro dos bastidores, além de toda a emoção das duas noites de maior festa cristã do mundo! Ficamos juntos em todas as reuniões que montaram os elencos, figurinos e ensaios.

Para nós é um orgulho imenso contar para todos vocês tudo que o nosso município tem para oferecer. Em 2015 prometemos aumentar o nível com mais matérias especiais, entrevistas e artigos. Aqui realmente passamos o lado puro e nítido da notícia, totalmente imparcial.

Queremos contar com você também, nos vemos a qualquer hora. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s