POR TRÁS DA CÂMERA

#DebateNaMostra: Autores convidados para o terceiro debate fazem sucesso pela sutileza na hora de lidar com as dificuldades nacionais que o cinema encara, além disso o retrato da vida de cada um também chama atenção.

Cinema ao ar livre deixa noites agitadas em Gostoso (Foto: Pedro Corso de Albuquerque)
Cinema ao ar livre deixa noites agitadas em Gostoso (Foto: Pedro Corso de Albuquerque)

Sabe aquele momento em que você não entende um artigo de algum regulamento, ou pede para que a prestadora de serviço explique porque a conta veio tão cara? É exatamente este mesmo sentimento que as pessoas que vão ao Centro de Cultura participar dos debates têm, pois elas podem esmiuçar com os diretores o que não entenderam.

Neste domingo (16) os diretores Adirley Queirós (“Branco Sai, Preto Fica”), Kennel Rógis (“Sophia”) e Rodrigo Aragão (“Noite do Chupacabras”) foram bombardeado por perguntas dos espectadores que viram suas obras na Praia do Maceió.

Logo no começo cada diretor pôde explanar um pouco da sua experiência com cinema, por exemplo, Rodrigo disse com absoluta naturalidade que não é formado em cinema, mas que é autodidata. Adirley revelou que começou a encarar o cinema aos 28 anos e sua profissão antes das telonas era os gramados como jogador de futebol. Já o simpático Kennel Rógis encantou todos com seu carisma paraibano, em conjunto com o curta “Sophia” de sutileza ímpar.

Outros temas foram abordados como por exemplo a dificuldade de fazer e distribuir filmes no Brasil onde faltam incentivos, mas sobram problemas e ideias boas que se perdem.

No fim os diretores rasgaram elogios a São Miguel do Gostoso pela Mostra e disseram que pretendem voltar.

Nós estamos esperando por eles, não é mesmo? Continue conosco no Contador de Causos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s